Na última segunda-feira (29/7), uma mãe foi denunciada ao Conselho Tutelar por queimar as mãos do filho com uma chapinha de cabelo, em Olinda, município de Pernambuco. A denúncia foi confirmada pelo conselheiro tutelar Marcos Paulo Cavalcanti, que informou que a vítima tem 11 anos.
Em seu depoimento, a criança relatou que a mãe a agrediu porque ela tomou um iogurte sem permissão. Uma foto revela queimaduras na parte superior das mãos do garoto. “Segundo o relato da criança, ela teve a parte de cima das mãos queimada pelo motivo de ter tomado um iogurte a mais do que a mãe teria dito que ele tomasse. E aí ele disse que a mãe utilizou aquele aparelho de chapinha para fazer essa crueldade”, detalhou Marcos Paulo Cavalcanti.
Ainda conforme o conselheiro, a denúncia foi recebida por meio das redes sociais. O menino e seu irmão foram afastados da mãe e estão atualmente sob os cuidados de uma tia. O pai da criança foi o responsável por levá-la à Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).
A mãe, por sua vez, negou as acusações ao Conselho Tutelar, alegando que o filho queimou as mãos em uma sanduicheira. “Ela nos informou que essa criança teria queimado as ‘costas’ das mãos numa sanduicheira. E eu indaguei: ‘Como ele ia colocar as duas mãos de uma vez na sanduicheira?’. (…) Ela ficou dizendo que adoeceu e o menino devia ter feito um sanduíche. E eu disse que ele teria queimado a palma da mão, e não as ‘costas’. (…) Ela não contra-argumentou”, explicou o conselheiro tutelar.