Na noite do último domingo (4), uma criança, de 10 anos, desferiu uma facada na barriga do próprio pai em Uruaçu, no norte de Goiás, para conseguir defender a mãe de uma agressão.
De acordo com informações preliminares, o homem teria ingerido bebidas alcoólicas e batido na mulher. Ela relatou que o casal estava passando por uma crise no casamento.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Peterson Amin, a PM de Goiás recebeu uma denúncia sobre o caso e, ao se deslocar até o local indicado, encontrou somente o homem ferido. A mulher negou ter sido agredida pelo companheiro.
O suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiânia (HCN), onde permanece internado, com estado de saúde estável. A família foi conduzida à delegacia por falta de provas do ocorrido.
Peterson explicou que ninguém será responsabilizado pelo crime, já que o menino não tinha o objetivo de matar o pai, apenas de defender a mãe. O homem, que possuía uma arma escondida em um cofre da residência, não foi preso em flagrante por causa do estado de saúde.
“Ele [o marido] não aceita ela [a esposa] ter redes sociais. Ela tinha postado uma foto com o menino, e ele perguntou por que ela estava postando e começou a briga. Ele deu tapas, murros e, nesse momento, a criança foi na cozinha pegou a faca, o golpeou na barriga, e ele falou: ‘Uai, filho, você furou o papai? A criança vai continuar com a mãe, e o pai não vai voltar para casa. Ela vai fazer uma medida protetiva, e esse é o fim do casamento. A criança vai estar segura, o que puder fazermos de monitoramento, segurança e proteção vamos fazer”, afirmou a conselheira tutelar Keila Silva.