Uma criança de apenas um ano de idade morreu na tarde da última segunda-feira, 3, após ser atropelada por um ônibus escolar na cidade de Angical, no extremo oeste da Bahia. O caso chocou a população local e está sendo investigado pela Delegacia Territorial de Angical como homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Segundo informações da Polícia Militar, o motorista do ônibus teria deixado a vítima, identificada como Nauane Dias dos Santos, com a mãe dela no povoado de Santa Luzia, zona rural do município. Após isso, ele ainda teria perguntado à mãe se estava tudo bem e, ao receber resposta positiva, seguiu viagem. No entanto, acabou atropelando a criança ao sair do local.
Por outro lado, a Polícia Civil informou que testemunhas relataram que a criança saiu de casa sem ser vista pelos responsáveis e acabou sendo atingida pelo ônibus escolar.
O fato gerou comoção na região e o sepultamento da menina está marcado para as 16h30 desta terça-feira, 4, no cemitério do povoado de Santa Luzia.
Agora, as autoridades competentes irão investigar as circunstâncias do acidente e buscarão determinar as responsabilidades pelo ocorrido.