Um remédio com prazo de validade vencido foi prescrito para uma criança com menos de dois anos, em Posto de Saúde da cidade de Petrolândia e o caso considerado grave foi parar na polícia.
Na última quarta-feira (03/06), foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia. O processo foi aberto, e o caso vai ser enviado ao Ministério Público, segundo informações da Polícia Civil.
Entenda o caso:
Na manhã da sexta-feira (29/05),com o filho doente, a mãe tentou buscar ajuda na unidade de saúde mais próxima. Mas na tentativa de curar o filho, a criança foi exposta a mais um risco. O remédio receitado durante o atendimento, e entregue na farmácia da unidade de saúde, estava com a data de validade vencida. Mesmo tomando a medicação, a mãe percebeu que o estado de saúde da criança se agravava.
O pai preocupado com o estado do seu filho retornou ao posto de saúde, e chegando lá constatou que o medicamento estava com o prazo de validade vencido, com vencimento para o mês 04/15, e segundo ele, tentaram tomar-lhe o frasco para destruir a prova. Ele não permitiu que recolhessem o frasco, e foi direto para a delegacia prestar a “queixa”, sendo recebido pelo Delegado de Polícia, Bacharel Dr. Roberto Campos, titular da DP que registrou o caso.
O pai da criancinha que tomou o medicamento vencido, com os olhos cheios de lágrimas, muito triste, ressentido, revoltado, e ao mesmo tempo feliz por seu filhinho estar vivo, procurou o Blog do Jair Ferraz, e pediu encarecidamente que publicássemos esta notícia, para servir de alerta à população, para que antes de tomar qualquer medicamento, sem importar a sua origem, verifique o nome e o prazo de validade, para não correr riscos.
Fonte: Blog do Jair Ferraz