Cleber dos Santos Silva, conhecido como Keu, foi preso na madrugada desta quarta-feira (15) por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), em Paraísopolis, em São Paulo. Keu era considerado o criminoso mais procurado pela polícia baiana e era apontado como o líder do tráfico de drogas no Arenoso e no Recôncavo Baiano.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, Keu também é investigado por executar e mandar matar diversas pessoas e é o mandante dos últimos crimes ocorridos em Tancredo Neves, Pernambués e Arenoso. Além disso, ele é apontado pelos crimes de roubo a banco.
O narcotraficante e acusado de ordenar várias execuções também era a Dama de Copas do Baralho do Crime do Disque Denúncia. Keu já havia sido preso em 2012 e 2018, mas continuou sua atuação criminosa.
“Recebemos informações importantes de onde ele estaria localizado, mandamos equipes do Draco para São Paulo e conseguimos capturar o criminoso”, explicou o diretor do Draco, delegado José Bezerra.
Keu está na carceragem do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), através do 34° Distrito São Paulo, e será recambiado para a Bahia pelos policiais do Draco e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter).
Líder do tráfico de drogas no Arenoso e no Recôncavo Baiano é preso em São Paulo pic.twitter.com/xVsDu1m0l3
— bnewsvideos (@bnewsvideos) March 15, 2023