Criminosos armados forçam vítimas a fazerem transferência via Pix durante assalto em Recife

Ameaçados, reféns são obrigados a realizar transferência de dinheiro via pix.

Recife, PE – Uma juíza do trabalho e quatro membros de sua família foram mantidos reféns em sua própria casa na última quinta-feira, 15 de junho. O caso ocorreu no bairro Poço da Panela, na Zona Norte de Recife.

Detalhes do assalto

A informação, divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (16), detalha que o grupo foi surpreendido na área externa da casa enquanto uma das vítimas se ocupava com tarefas de jardinagem. Após ameaçar a juíza e sua família, os suspeitos ainda não identificados, forçaram a magistrada a realizar uma transferência de dinheiro via Pix para uma conta por eles indicada.

Além da quantia em dinheiro transferida, os suspeitos também levaram celulares, um aparelho de DVD e alianças da residência. Entre as vítimas estavam dois homens, com 63 e 38 anos, e duas mulheres, de 51 e 18 anos.

A juíza mantida refém desempenha suas funções no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. O órgão, em nota, afirmou que está prestando todo o apoio necessário à magistrada e sua família desde o ocorrido. A Polícia Civil, por sua vez, não divulgou as identidades das vítimas.

A investigação do caso está a cargo da Delegacia de Casa Amarela, também situada na Zona Norte de Recife. Enquanto os criminosos permanecem em liberdade, a busca por justiça continua.