Alunos e o motorista de um ônibus escolar foram alvos de criminosos, na manhã da última segunda-feira (20), por volta das 11h30, no povoado Bola, em Monteirópolis.
Dois homens, um deles armado, interceptaram o transporte, renderam o motorista, de 31 anos de idade, e depois realizaram um arrastão entre os alunos. Pelo menos seis aparelhos de telefone celular foram levados das vítimas.
Segundo o relato de vítimas, durante a ação criminosa, um aluno foi agredido com uma coronhada aplicada pelo assaltante que estava armado, que, além disso, ainda efetuou disparos ao esmo enquanto fugia com o comparsa em uma moto.
Guarnições do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, com apoio da Força Tarefa (FT-4), todos pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram buscas pelos criminosos, mas sem sucesso.
Prisões
As buscas pelos assaltantes continuaram nesta terça-feira (21), por determinação do comandante do 7-BPM, tenente-coronel Júnior Gouveia. Os trabalhos policiais resultaram na prisão de três pessoas que seriam integrante de uma quadrilha responsável pelo ataque ao ônibus escolar, além de outros assaltos em Olivença e outros municípios da região.
Os suspeitos foram presos em flagrante delito depois de serem encontrados com uma arma de fogo, aparelhos de telefone celular supostamente provenientes de assaltos, uma moto roubada e outra apontada por testemunhas como sendo a que foi utilizada em vários assaltos ocorridos na região.
Os presos, cujos nomes não foram divulgados pela polícia em cumprimento da Lei de Abuso de Autoridade, foram levados para a Delegacia Regional de Polícia de Santana do Ipanema (2ª-DRP), onde ficaram reclusos à disposição da Justiça.