Na noite da última terça-feira (07), por volta das 20h30, um taxista viveu momentos de terror ao ser abordado por criminosos sob o disfarce de passageiros na cidade de Ribeira do Pombal, na Bahia. O profissional, identificado apenas pelas iniciais A.D.D.J, foi atacado com um tiro, felizmente sem ferimentos graves, durante um roubo orquestrado para subtrair seu veículo, um Volkswagen Gol.
Ação rápida da polícia
A polícia militar do 2º Pelotão/Ribeira do Pombal foi prontamente acionada e iniciou buscas intensivas na região, estendendo a operação até o município vizinho de Tucano. Inicialmente, a procura não resultou em pistas dos criminosos ou do carro roubado.
Veículo recuperado
No decorrer das diligências, os militares optaram por inspecionar as estradas vicinais, onde finalmente localizaram o carro abandonado na área da Fazenda Diamante. Informações coletadas junto a testemunhas apontam que os assaltantes abandonaram o Gol e fugiram em outro veículo, do qual não se tem maiores detalhes.
Desfecho e investigação
Após mais tentativas de localizar os suspeitos sem sucesso, o veículo foi removido e entregue de volta ao seu legítimo proprietário. As investigações prosseguem para identificar e capturar os responsáveis pelo assalto.
História de superação e memória
O incidente vem à tona como um doloroso eco do passado para a família do taxista, que há 11 anos sofreu uma perda trágica quando Antonio Dantas Dias (Bigode), pai de A.D.D.J e também taxista, foi vítima de um latrocínio sob circunstâncias similares. A.D.D.J segue os passos do pai na profissão e agora compartilha de uma experiência traumática semelhante.
Lembranças amargas
O crime contra o pai do taxista não ficou impune. Os autores, Nelson Jesus dos Santos (Galdêncio) e José Carlos Cardoso Jesus Santos, foram detidos e confessaram o homicídio de Bigode, que foi brutalmente assassinado com golpes de punhal e teve seu corpo ocultado. Na época, os criminosos roubaram o carro e os pertences da vítima.