Babal Guimarães, cunhado do influenciador Carlinhos Maia, foi condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas a um ano e quatro meses de detenção por agressão à ex-esposa, Teresa Santos Costa. O juiz José Eduardo Nobre Carlos ordenou que a pena seja cumprida imediatamente, após manter a decisão de primeira instância.
A condenação ocorreu em um processo que tramita no Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Penedo. A defesa de Guimarães recorreu da decisão, porém, o tribunal manteve a sentença.
Babal deverá cumprir a pena inicialmente em regime aberto. Entretanto, caso descumpra alguma medida protetiva, o regime pode ser alterado para prisão. Entre as restrições, ele está proibido de alterar seu endereço sem notificar a Justiça de Alagoas e deverá obedecer a um toque de recolher.
Nos dias úteis, Babal Guimarães não poderá sair de sua residência entre 22h e 05h, enquanto em finais de semana e feriados, a permanência em casa é obrigatória em tempo integral. O influenciador também deve comparecer mensalmente ao juízo para justificar suas atividades.
O processo foi movido por Teresa Santos Costa, que acusou Babal de lesão corporal em um caso que ocorreu em 2019, antes de ele iniciar um relacionamento com Emily Garcia.