Na manhã desta sexta-feira (20), a polícia espanhola prendeu o jogador brasileiro Daniel Alves depois que ele prestou depoimento em uma delegacia de Barcelona, na Espanha. O craque está sendo acusado de assédio sexual.
O atleta está sob investigação devido à uma queixa por parte de uma mulher, que alega ter sido assediada por ele em uma boate na noite de 31 de dezembro de 2022.
A partir de agora, Daniel Alves segue à disposição da Justiça espanhola, que definirá se ele responderá ao processo em liberdade.
O futebolista negou as acusações e disse que não tem conhecimento de quem seja a denunciante. Todavia, o lateral da Seleção Brasileira afirmou que esteve na boate Sutton, onde teria ocorrido o caso.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, explicou o jogador, em uma entrevista ao programa Y ahora Sonsoles, de um canal de televisão espanhol.
A vítima relatou que Daniel Alves tocou, sem permissão, por baixo das roupas dela. Assustada com a situação, ela rapidamente procurou as amigas e, posteriormente, os seguranças da casa noturna.