Feira de Santana – O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coorpin, veio a público após descobrir que um perfil falso foi criado em seu nome no Facebook. A conta era utilizada para realizar golpes com a venda de motos e carros. “Essa pessoa está desafiando a polícia,” declarou Correia.
O golpe
O perfil falso se utilizava de fotos e vídeos publicamente disponíveis de Correia para dar credibilidade aos golpes. “Esse indivíduo pegou vários vídeos nossos que publicamos na internet para enganar as pessoas,” explicou o delegado.
A descoberta
Por coincidência, algumas das tentativas de golpe foram realizadas com pessoas que já seguiam o delegado. “Acabaram me alertando para o perfil,” disse Correia. Imediatamente após a descoberta, as providências cabíveis foram tomadas.
Ação policial
O Facebook já excluiu o perfil fake após solicitação por parte do policial. O autor do golpe ainda está foragido e a polícia continua as investigações. Correia faz um apelo: “Caso haja alguma vítima, que nos procure na delegacia para materializar ainda mais esse estelionato.”
Alerta à população
Correia avisa que é crucial estar atento às atividades online para evitar ser vítima desse tipo de golpe. A polícia solicita que qualquer pessoa que tenha informações sobre o caso ou que tenha sido vítima, dirija-se à delegacia para prestar depoimento.