Delegado Rodrigo Rocha, diz que adolescente foi assassinado por traficantes em Delmiro Gouveia

Na última sexta-feira (17), um adolescente de 17 anos identificado como Alexsandro Nascimento Canuto foi encontrado morto em uma estrada vicinal próximo do Conjunto Santa Juliana, em Delmiro Gouveia, Alagoas. De acordo com informações divulgadas pelo delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, o jovem foi assassinado por traficantes do Conjunto Habitacional Sônia Coco, conhecido como 369 Casas.

O delegado afirmou que Alexsandro teria praticado atos infracionais relacionados a furto e que, ao subtrair um aparelho de telefone celular na localidade, teria irritado os traficantes. Os criminosos temiam que a ação do adolescente expusesse a ação deles como traficantes de drogas no conjunto habitacional, por isso, “sentenciaram” Alexsandro à morte. Segundo Cavalcanti, a vítima sabia que seria morta e chegou a revelar isso a algumas pessoas.

A investigação policial apontou que o crime foi premeditado por pelo menos dois criminosos envolvidos com o tráfico de drogas e com outros dois assassinatos recentes no município. Na noite anterior ao assassinato, os criminosos renderam Alexsandro e o levaram para um matagal, onde o mataram com disparos de arma de fogo na cabeça.

A polícia iniciou as investigações logo após os primeiros levantamentos no local do crime, com apoio do setor de inteligência do 9º Batalhão de Polícia Militar, comandado pelo tenente-coronel Winston Santana. Os trabalhos de investigação foram acompanhados pelo diretor-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier, gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJA-4), delegado Rubens Martins e o Secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva.

Rodrigo Cavalcanti afirmou que o crime está elucidado e que não há dúvidas quanto ao motivo e autoria. Agora, a polícia vai concluir o inquérito e representar pela prisão preventiva dos assassinos.