Fábio Júnior dos Santos, conhecido como “Fábio Gordo”, morreu na tarde deste domingo (17) após um confronto com o Batalhão de Polícia de Caatinga (BPcaatinga) na rodovia SE-230, em Monte Alegre, Sergipe. O suspeito, natural de Delmiro Gouveia, Alagoas, tinha histórico criminal e era investigado por tráfico de drogas.
Segundo a polícia, Fábio estava sendo monitorado devido a denúncias de transporte de drogas entre Sergipe e Alagoas. Durante a abordagem, ele abandonou um Toyota Corolla branco, tentou fugir a pé e disparou contra os policiais, que reagiram. O homem foi baleado, levado ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu.
Dentro do veículo, as autoridades encontraram dois quilos de maconha e uma arma de fogo. A polícia informou que ele era considerado de alta periculosidade, com envolvimento em crimes como roubo e participação em organização criminosa.
Fábio já havia sido preso em 2019 por desacato, quando foi identificado um mandado de prisão em aberto por roubo. Em 2021, foi detido novamente em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, que desarticulou uma quadrilha de assaltos a bancos e carros-fortes.