Dentista baiano sofre quatro paradas cardíacas e morre após treino de Crossfit

Renan Santos, dentista e estudante de medicina, sofre múltiplas paradas cardíacas após treino em clube de crossfit.

Renan Santos, dentista e estudante de medicina, sofreu quatro paradas cardíacas logo após sair de um clube de crossfit na última terça-feira (5) em Rosário, Argentina. O jovem não resistiu mesmo após ser socorrido.

Natural da Bahia, Renan Santos concluiu sua graduação em odontologia em 2010 e trabalhou no interior de Sergipe antes de se mudar para a Argentina em 2018. Além de sua trajetória acadêmica, Renan era conhecido por seu papel como fundador de uma assessoria estudantil que oferecia suporte a brasileiros interessados em estudar medicina na Argentina.

Uma “vaquinha virtual” foi organizada pelos familiares e amigos para arrecadar fundos para o translado do corpo de Renan ao Brasil. Em uma nota publicada nas redes sociais, a empresa de assessoria estudantil fundada por ele expressou sua gratidão pelo apoio e solidariedade recebidos durante este difícil momento.

“Renan era uma pessoa incrível e dedicada, cujo compromisso com seus clientes e a educação era notável. Neste momento de luto e tristeza, desejamos expressar nossa gratidão por todo apoio e compreensão que temos recebido de nossos clientes, parceiros e amigos. O carinho e a solidariedade demonstrados por todos são inestimáveis, e isso nos dá força para seguir em frente”.