Deolane e sua mãe, Solange Bezerra, são soltas após nova decisão da Justiça de Pernambuco

Deolane e Solange Bezerra são soltas após habeas corpus, sem a exigência de tornozeleira eletrônica; bens e valores seguem bloqueados.

Reprodução/ Redes sociais

Nesta terça-feira (24/9), a influenciadora e advogada Deolane Bezerra, foi solta pela segunda vez após decisão da Justiça de Pernambuco. Dessa vez, sua mãe, Solange Bezerra, também foi solta. Ambas estavam entre os 17 investigados beneficiados pela concessão de habeas corpus, deferida pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. A medida foi estendida a partir de um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Filho, outro suspeito de envolvimento no esquema de lavagem de dinheiro e prática de jogos ilegais.

Deolane Bezerra foi presa no dia 10 de setembro na Colônia Penal Feminina de Buíque, a cerca de 280 km do Recife, após ser acusada de participar de um esquema de lavagem de dinheiro e atividades ilegais de jogos de azar. Inicialmente, ela havia recebido autorização para cumprir prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica, mas a medida foi revogada um dia após sua soltura, por descumprimento das medidas cautelares impostas.

Diferentemente da decisão anterior, Deolane e Solange Bezerra não precisarão usar tornozeleira eletrônica desta vez. No entanto, para manter a liberdade provisória, elas devem seguir regras rigorosas, como a proibição de mudar de endereço sem autorização judicial e a obrigação de comparecer à 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso. Também estão proibidas de frequentar empresas relacionadas à Operação Integration e de fazer qualquer tipo de publicidade envolvendo plataformas de jogos.

A Justiça também manteve o bloqueio de bens e valores dos investigados, incluindo Deolane e Solange, conforme determinado pela Polícia Civil no curso da investigação. Assista ao momento que Deolane sai da prisão: