Desaparecida por 20 dias, mulher é resgatada em área de vegetação de Canindé de São Francisco e acusa ex-namorado de tê-la dopado

Mulher é resgatada inconsciente e relata ameaças e dopagem por ex-namorado, suspeito de prática médica ilegal.

No último sábado (27), uma mulher foi resgatada em estado de inconsciência pela Polícia Militar em uma área de vegetação próxima à Prainha, no município de Canindé de São Francisco. A vítima, que estava desaparecida desde 9 de janeiro, foi encontrada após denúncias de populares que a viram às margens do rio São Francisco.

Segundo relatos da mulher, ela foi ameaçada e dopada pelo ex-namorado, que a levou até a região de mata fechada. Ela contou aos policiais que foi convidada pelo ex-companheiro para visitar sua casa e local de trabalho, mas ao chegar, foi ameaçada com uma arma de fogo e abandonada no local. Durante o período em que ficou na área de vegetação, o homem teria retornado algumas vezes, forçando-a a tomar medicamentos que a mantinham dopada e chegou a oferecer veneno.

Quando questionada sobre o motivo das atitudes do ex-namorado, ela mencionou que decidiu denunciar o ex-namorado ao descobrir que ele estava exercendo ilegalmente a profissão de médico, incluindo a falsificação de atestados e realização de procedimentos abortivos.

Após a descoberta, a Polícia Militar dirigiu-se à residência do suspeito. Ele autorizou a entrada dos militares, que encontraram no imóvel diversos aparelhos celulares e uma grande quantia em dinheiro. O homem negou ter tido contato recente com a mulher, afirmando que a última vez foi em agosto de 2023. Ele foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

A vítima, encontrada com sinais de desidratação, recebeu atendimento médico necessário. As autoridades pedem que qualquer pessoa com informações sobre o caso entre em contato com o Dique-Denúncia pelo número 181, garantindo-se o sigilo da identidade do denunciante.