Na última sexta-feira, em Manaus, dois homens foram detidos por crimes de abuso sexual contra menores. A prisão ocorreu após investigações que apontaram o envolvimento deles em uma rede de pedofilia que utilizava aplicativos de mensagens para compartilhar estratégias de abordagem de crianças.
A investigação, conduzida pela delegada Joyce Coelho, revelou que o grupo denominado “os carimbadores” preferia locais públicos, como terminais de ônibus e banheiros de shoppings, para cometer os abusos. Os indivíduos presos tinham um histórico de abusar sexualmente de meninos, em especial os mais jovens, e chegavam a mencionar familiares das vítimas como potenciais alvos futuros.
Além dos abusos, os crimes incluíam a gravação e compartilhamento das imagens dos atos em grupos fechados, configurando também o crime de produção de material pornográfico infantil. A polícia conseguiu interceptar conversas dos criminosos que detalhavam a execução dos abusos em diferentes locais, aumentando as evidências contra os envolvidos.