Detento em ‘saidinha’ do Dia dos Pais morre em confronto com a polícia na Bahia

Confronto com a Cipe Polo Industrial termina com apreensões e dois mortos em Vera Cruz.

Na noite de sexta-feira (11), um homem, que havia sido liberado para a saída temporária do Dia dos Pais, acabou se envolvendo em um confronto com as equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial, na Ilha de Vera Cruz (BA).

A ação teve início quando, conforme informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), militares da unidade especializada da PM dirigiram-se à região em resposta a um ataque anterior a equipes do 5° Batalhão.

Os suspeitos foram localizados próximo da Ponte do Funil, a bordo de um carro modelo Classic. Durante uma tentativa de abordagem policial, os indivíduos iniciaram disparos e fugiram em direção a uma área de mata.

Posteriormente, na sequência do confronto, dois homens foram localizados já feridos. Com eles, as autoridades encontraram uma pistola de calibre 9mm (de uso restrito), um revólver calibre 32, além de munições, um carregador e 20 pinos de cocaína. Ainda segundo a SSP, ambos foram socorridos, mas vieram a óbito.

Vale destacar que os dois envolvidos no confronto já tinham registros policiais. Além do indivíduo que estava em saída temporária por conta do Dia dos Pais, e cumpria pena por tráfico de drogas, o outro tinha uma condenação em regime semiaberto por crimes relacionados a roubo e porte ilegal de arma de fogo.

A investigação segue em curso para apurar todos os detalhes da ocorrência e eventuais envolvidos.