Devido as fortes chuvas, água do rio sobe e duas crianças morrem após carro ser arrastado pela correnteza ao passar por uma ponte

Duas crianças faleceram em um acidente no Rio Paraguaçu, na sexta-feira (26), quando o carro em que estavam foi arrastado pela correnteza. O acidente ocorreu enquanto o veículo se deslocava para Elísio Medrado, no Recôncavo baiano. Cinco pessoas, incluindo membros da família do ex-prefeito de uma cidade local, estavam no carro.

O filho de Manoel José Argolo Filho, ex-prefeito, sua esposa, filha e duas sobrinhas estavam no veículo na hora do acidente. O homem e sua esposa conseguiram escapar com vida, e uma das crianças foi resgatada ainda com vida. Infelizmente, as duas outras crianças não sobreviveram.

O carro trafegava pela BA-242, entre Paraguaçu e Castro Alves, quando foi surpreendido pela correnteza ao passar por uma ponte. Devido as fortes chuvas, a água do rio havia subido. Um áudio divulgado nas redes sociais revela o esforço de um homem que foi ao local ajudar no resgate. Ele descreveu a dramática cena, contando como quebrou a porta do carro para resgatar as crianças. Uma delas ainda estava viva quando foi encontrada, mas a outra já tinha falecido, apesar dos esforços de reanimação.

Até o momento, não foram divulgadas mais informações sobre o estado de saúde das vítimas sobreviventes. Os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus para as providências necessárias.