FABIANO NOVAIS PEREIRA, representado por suas advogadas, Larissa de Souza Novaes, OAB/BA 58456 e Carla Daniela Novais Ferreira OAB/BA 58453, vem por meio deste, fazer uso do seu direito de resposta à mídia que veiculou reportagem colocando dúvidas à sua credibilidade como pessoa de bem.
Salienta-se que o Sr. FABIANO NOVAIS PEREIRA foi abordado em diligência policial, na estrada de Paulo Afonso e levado à Delegacia para prestar esclarecimentos por estar na posse de alguns cartões do bolsa família, bem como o dinheiro que havia sacado no banco, sendo em seguida, LIBERADO por não ter cometido qualquer ato ilícito.
A referida reportagem, a qual continha uma foto deste pai de família está sendo disseminada na internet, para toda a sociedade, como se ele tivesse praticado um crime. Este homem trabalhador estava apenas cumprindo uma função a que lhe foi confiado – sacar o dinheiro do cartão do bolsa família de algumas pessoas, por não existir nenhum banco na cidade destas.
Cabe frisar, que esta função é comum em pequenas cidades e distritos que não têm bancos ou casas lotéricas. As pessoas dão uma pequena gratificação a alguém de extrema confiança para sacar o seu dinheiro.
FABIANO NOVAIS PEREIRA é um cidadão conhecido por toda a sua cidade, Barra do Tarrachil – Chorrochó – BA e região, como um HOMEM DE BEM, DE TOTAL CONFIANÇA, BOM PAI, BOM MARIDO, BOM FILHO, BOM AMIGO e que jamais cometeu qualquer ato ilícito.
Nesse diapasão, a sua imagem está sendo exposta de forma abusiva em outros meios de comunicação, em concreta demonstração de desrespeito a pessoa sujeita de direitos, ferindo gravemente o direito da personalidade.
Diante disso, fica aqui os esclarecimentos do ocorrido em relação ao Sr. FABIANO NOVAIS PEREIRA para que não reste nenhuma dúvida da sua idoneidade. Este que é, e sempre foi um rapaz honesto e digno de confiança.
Chorrochó – BA, 31 de janeiro de 2019