Na madrugada desta segunda-feira (29), um grave acidente foi registrado na Avenida Interlagos, zona sul de São Paulo. Câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um Porsche, em alta velocidade, arrastava uma moto em sua dianteira, colidindo contra um poste logo em seguida. O motociclista, Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A situação teria começado com uma discussão de trânsito, que culminou em uma perseguição por cerca de 2 quilômetros. O impacto destruiu completamente os dois veículos. Uma passageira do Porsche ficou ferida, enquanto o motorista, ainda não identificado, saiu ileso.
O motorista do Porsche foi levado ao 11º Distrito Policial de São Paulo, em Santo Amaro, para prestar depoimento. Antes, ele passou por um exame toxicológico no Instituto Médico Legal (IML). Revoltado, o pai do jovem motociclista, Alex Russo Figueiredo, confrontou o motorista na chegada ao departamento de polícia. “Se esconde seu rato, canalha, verme. Tirou a vida do meu filho, seu safado”, gritava, visivelmente abalado.
O caso foi registrado como homicídio culposo e lesão corporal. Após prestar depoimento e passar pelo teste do bafômetro, o motorista do Porsche foi liberado, decisão que gerou indignação. O advogado da vítima, Roberto Bento Novo, criticou a tipificação do crime e afirmou que irá solicitar a prisão do motorista. “Não dá para deixar esse cara na rua, não. Vou pedir a prisão dele. Pelas imagens dá para ver que ele estava em alta velocidade”, afirmou.
A Polícia Militar informou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) concentrará a divulgação das informações sobre o caso. Em nota, a SSP confirmou que a perícia foi acionada ao local para investigar as circunstâncias do acidente.