O agricultor Cícero João de Almeida, conhecido como “Tito Criança”, 39, foi brutalmente assassinado a golpes de machado, na madrugada deste domingo (31), por volta de 1h, no Sítio Piedade, zona rural de Inhapi. O idoso Antônio Henrique, conhecido como “Gigolô”, 62, foi apontado como autor do crime.
O acusado teria assassinado a vítima, depois de se desentender com ela, em um bar, onde os dois bebiam juntos. Conforme testemunhas, “Gigolô” perseguiu “Tito Criança” até uma localidade, próximo a um prédio escolar, onde o atingiu com várias machadadas na cabeça. O agricultor morreu na hora e o assassino fugiu com destino ignorado.
Agentes policiais civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município estiveram na localidade para os primeiros levantamentos e providenciaram a remoção do corpo para o necrotério do posto de saúde da cidade, de onde foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca.
Uma guarnição do GPM, comandada pelo cabo Marcos Araújo, realizou várias diligências para tentar prender o acusado que é natural de Águas Belas – PE, mas até o momento o mesmo não foi localizado. Qualquer pessoa que souber o paradeiro dele pode denunciar através dos telefones (82) 8118-6095 (GPM-Inhapi), (82) 3641-5368 (1ª-DRP-Delmiro) e 8833-3868 (9º-BPM-Delmiro).
Fonte: Minuto Sertão