Discussão entre clientes em bar na Bahia deixa dois mortos e um ferido

Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, e Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, foram mortos a tiros. Polícia Civil investiga o caso e busca suspeito.

Juan Camilo, de 25 anos, e Afrânio Rabelo, de 43 anos, morreram em uma briga de bar em Barra, no interior da Bahia — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma discussão em um bar no centro de Barra, no oeste da Bahia, resultou na morte de dois homens e deixou outro ferido na noite de sexta-feira (6). Entre as vítimas estavam dois colombianos, sendo um deles sobrevivente do ataque. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar o autor dos disparos.

O colombiano Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, estava acompanhado do amigo Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, quando este iniciou uma discussão com outro cliente. O conflito escalou, e o suspeito sacou uma arma, disparando contra os dois. Daniel foi atingido em uma das pernas, enquanto Juan foi baleado no tórax. Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos, que estava próximo ao local, também foi alvejado no abdômen.

As três vítimas foram socorridas para um hospital da cidade, mas Juan e Afrânio não resistiram aos ferimentos e tiveram seus corpos encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região. Não há informações sobre o velório e sepultamento dos dois mortos, nem sobre o estado de saúde de Daniel, que permanece internado.

A Delegacia Territorial de Ibotirama lidera as investigações. Em nota, a corporação informou que guias para perícia foram expedidas e que buscas estão em andamento para localizar o suspeito. O bar onde o crime aconteceu lamentou as perdas em publicações nas redes sociais, destacando a personalidade alegre de Afrânio e decretando luto oficial de cinco dias.