Dois detentos são mortos em presídio: Desavenças entre presos apontadas como motivo

Autoridades questionadas após detentos serem mortos em presídio na Grande Belo Horizonte

Grande Belo Horizonte, 20 de outubro – Um caso alarmante de violência prisional ocorreu nesta sexta-feira no Presídio de São Joaquim de Bicas, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte. Dois presos, de 27 e 37 anos, foram encontrados mortos em sua cela, e outros dois ocupantes assumiram a autoria dos crimes.

Policiais Penais encontram vítimas

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou o incidente, relatando que policiais penais foram acionados para verificar a situação. “Ao chegarem na cela, os agentes encontraram os dois custodiados sem vida”, informou a Sejusp. Segundo as informações do Portal ChicoSabeTudo, os suspeitos que assumiram a autoria alegaram que “desavenças” foram o motivo dos homicídios.

Medidas de investigação

A Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia do local. “Todos os ocupantes da cela foram retirados e encaminhados para o Centro de Observação Criminológica da unidade prisional”, declarou a Sejusp. Os detentos serão interrogados no decorrer das investigações criminais, que ficarão a cargo da Polícia Civil.

Investigações administrativas e criminais

Além das investigações criminais, uma apuração preliminar no âmbito administrativo será conduzida pela própria unidade prisional de São Joaquim de Bicas. Este levantamento interno buscará entender as circunstâncias que levaram aos homicídios e avaliar se medidas preventivas poderiam ter sido adotadas.