Dois dias antes da aposentadoria, subtenente morre ao cair de cavalo durante desfile

Subtenente Paulino Cristovam da Silva, da Polícia Militar, faleceu após queda de cavalo antes de desfile de 7 de setembro. Ele se aposentaria na segunda-feira (9).

Reprodução/Divulgação/Polícia Militar/Instagram

No último sábado (7), o subtenente Paulino Cristovam da Silva, de 52 anos, faleceu após sofrer uma queda de cavalo momentos antes de participar do desfile de 7 de setembro, no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou o óbito e informou que a causa da morte será investigada pela Polícia Militar.

Paulino atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) e serviu à corporação por 32 anos. A SSP divulgou uma nota lamentando a morte do policial e assegurou que está oferecendo total apoio à família. Colegas relataram que o desfile deste ano seria o último de Paulino, que havia sido promovido a subtenente no mesmo dia e se aposentaria na segunda-feira (9).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, usou as redes sociais para expressar suas condolências aos familiares e amigos do subtenente. “Que Deus conforte a todos neste momento difícil”, escreveu o governador.