Dois homens que estavam com mandados em aberto foram detidos durante as festividades de Carnaval em Salvador, na segunda-feira (3). A ação foi realizada por equipes da Coordenação de Carnaval do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), que atuaram em pontos estratégicos da folia.
Um dos detidos, que era investigado por roubo, foi localizado na famosa área do Pelourinho, onde policiais à paisana efetuaram a prisão. O suspeito foi imediatamente encaminhado à Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) para os procedimentos legais cabíveis.
Além disso, no circuito Osmar, um homem de 42 anos estava sendo monitorado pelo sistema de câmeras de identificação facial, que alertou sobre seu mandado de prisão civil em aberto. Ele também foi preso e levado para a Central de Flagrantes do Passeio Público, onde permanece à disposição da Justiça. As medidas acentuadas de segurança visaram garantir a tranquilidade durante um dos eventos mais emblemáticos da cidade.