Em uma operação conjunta da Polícia Civil e do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), coordenada pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Winston Santana, cinco homens foram presos acusadas de abusar sexualmente de uma menina de 6 anos em Pariconha, no Alto Sertão de Alagoas. O cumprimento dos mandados de prisão ocorreu no início da noite de sexta-feira, 2, por determinação do Poder Judiciário.
Dos detidos, três são menores de idade, para os quais foi determinado o internamento pela Comarca de Pariconha. Os outros dois, maiores de idade, foram inicialmente encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Delmiro Gouveia, com previsão de transferência para unidades prisionais dentro de 14 dias.
A investigação revelou uma dinâmica perturbadora, na qual os suspeitos revezavam-se para abusar da criança. O crime ocorria em diversas residências, já que tanto os acusados quanto a vítima moravam na mesma rua. A inocente adaptação da criança às práticas criminosas e a frequente movimentação dos indivíduos levantaram suspeitas de vizinhos e familiares, que iniciaram uma investigação paralela e posteriormente denunciaram o caso à Polícia Civil.
A polícia, ao investigar, confirmou os abusos por meio de evidências de violência sexual encontradas na vítima. O inquérito foi rapidamente concluído e encaminhado ao Judiciário, resultando na expedição dos mandados de prisão contra os envolvidos.