Dois homens foram detidos pela Polícia Civil por tentarem realizar um golpe estimado em quase R$ 300 mil em uma agência do Banco do Brasil, situada no bairro da Pituba, Salvador. As prisões, executadas por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), ocorreram na última sexta-feira (01), sob acusações de tentativa de estelionato e associação criminosa.
Os funcionários do banco suspeitaram dos documentos apresentados por um dos homens durante uma tentativa de saque de um valor ligado a um alvará judicial. A suspeita levou ao acionamento da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e o Núcleo de Operações do Deic. Com o apoio da Divisão de Inteligência Policial da Polícia Civil de São Paulo, foi constatada a falsidade do documento.
A investigação apontou que um terceiro envolvido, localizado em São Paulo, havia contratado os dois homens para realizar a fraude em Salvador. Após a autuação em flagrante, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça. As autoridades prosseguem com as investigações para identificar outros possíveis participantes do esquema.