Na manhã da última segunda-feira (3), a zona rural de Glória, na Bahia, foi palco de uma operação policial que resultou na prisão de dois homens. Os detidos, identificados como José Soares Sobrinho, 69 anos, e Oton, 66 anos, enfrentam acusações de porte ilegal de arma de fogo.
A operação policial teve início com a intenção de investigar uma denúncia de cultivo ilegal de maconha na região da Serra do Júlio. Apesar dos esforços, a polícia não encontrou sinais do plantio. No entanto, durante a ação, os agentes cruzaram com Lailson e seu pai, Oton.
Ao ser interrogado pelos policiais, Oton confessou possuir uma espingarda de calibre 28 sem numeração visível em sua residência. A arma foi apreendida pela equipe policial junto com doze cartuchos calibre 28, dos quais um já havia sido deflagrado.
Enquanto os policiais estavam na propriedade de Oton, avistaram um indivíduo portando uma espingarda, que foi posteriormente identificado como José Soares Sobrinho. José foi detido imediatamente e sua arma, uma espingarda de calibre 28 da marca Rossi com o número S 235458, foi apreendida, juntamente com onze cartuchos intactos.
Após as prisões, José e Oton foram levados à delegacia de Glória, onde as ocorrências foram registradas. Oton foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e José foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. No total, a operação resultou na apreensão de duas espingardas de calibre 28 e 23 cartuchos do mesmo calibre.