Dois homens suspeitos de assassinar motorista de aplicativo e sua esposa após corrida são detidos na Bahia

Polícia prende 2 homens ligados à morte de motorista de app e companheira em Teixeira de Freitas; corpos achados em plantação.

Dois homens foram presos nesta quinta-feira, 8, acusados de envolvimento no assassinato do motorista de aplicativo José Carlos Faustino de Souza, de 46 anos, e sua companheira Daiane de Jesus Santos de Almeida, de 27 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2023, na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia, logo após o casal aceitar uma corrida por meio de um aplicativo.

A operação, realizada por policiais da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), foi o desfecho de uma investigação que teve início com o desaparecimento do casal. Os corpos foram encontrados no dia 13 de dezembro, em uma plantação de eucalipto, na zona rural do município, apresentando perfurações por arma de fogo e em avançado estado de decomposição.

A investigação, segundo o coordenador regional, delegado Moisés Damasceno, prossegue no intuito de esclarecer a motivação por trás do duplo homicídio, assim como identificar outros possíveis envolvidos no crime. Enquanto isso, os suspeitos permanecem detidos, aguardando as determinações judiciais.

O desaparecimento do casal se deu após José Carlos, que além de trabalhar com corridas por aplicativo, ocasionalmente aceitava serviços independentes, embarcar em uma viagem para uma região afastada da área urbana, conhecida como Comunidade da Palha, levando consigo Daiane. Desde o momento da corrida, familiares perderam todo o contato com ambos, até a trágica descoberta dos corpos na localidade indicada para a corrida.