Na noite do último domingo (16/2), dois irmãos foram mortos a tiros na Rua São José, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. O crime aconteceu por volta das 18h40, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e abriram fogo contra as vítimas.
Segundo testemunhas, Anderson Mesquita, de 27 anos, estava sentado na porta de casa, falando ao telefone, quando foi baleado e caiu na calçada. Seu irmão, Aldenir Mesquita, de 30 anos, tentou fugir, correndo para a casa de uma vizinha, mas foi atingido por seis disparos enquanto tentava pular o muro.
Uma tia das vítimas informou à polícia que ambos eram usuários de drogas e vendiam entorpecentes. Além disso, ela relatou que os irmãos haviam recebido ameaças de morte recentemente, possivelmente relacionadas a uma chacina na região.
Aldenir já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas em 2019. Anderson, por outro lado, aparece em redes sociais pregando em uma igreja evangélica. Os dois moravam juntos e perderam o pai. A mãe vive em situação de rua.
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança que possam ajudar na identificação dos suspeitos.