Dois suspeitos de envolvimento em fuga de 16 presos na Bahia morrem em confronto

Suspeitos de envolvimento em fuga de presos em Eunápolis foram mortos em confronto com a PM; armas foram apreendidas.

Imagem: Reprodução/Seap

Dois homens suspeitos de envolvimento na fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, morreram em confronto com a Polícia Militar. As mortes, ocorridas na sexta-feira (13), foram confirmadas pela Polícia Civil no domingo (15). Com isso, o número de mortos relacionados à ação subiu para três.

Segundo a Polícia Civil, Fernando Correia Santos, de 35 anos, e David Silva Souza, de 32 anos, foram encontrados após denúncias de que estavam escondidos na região. Durante a abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e houve troca de disparos. Os dois foram levados a um hospital, mas não resistiram.

Na ação, duas pistolas e munições foram apreendidas e apresentadas na delegacia. Além disso, outro suspeito, Jaione Santos de Souza, de 33 anos, morreu na sexta-feira (13), e um quarto suspeito foi preso.

A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando oito homens armados atacaram o presídio. A ação tinha como objetivo libertar Edinaldo Pereira Souza, conhecido como “Dada”, identificado como líder da facção criminosa Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), além de outros 15 detentos, todos integrantes da mesma organização. Os internos cumpriam penas por tráfico de drogas, associação ao tráfico e homicídios qualificados.