O delegado Rodrigo Cavalcante, regional da delegacia de Delmiro Gouveia (1ª DRP), informou que está preso o proprietário do veículo celta, que foi apreendido com mais de 300 quilos de maconha, no dia 13 desse mês.
A apreensão da droga se deu após perseguição policial, realizada por policiais militares do Pelopes, ao veículo Celta de cor vermelha, placa MXO-5009, de Palmares – PE. O carro foi abandonado no Povoado Alto Bonito, zona rural de Delmiro Gouveia, e as duas pessoas que estavam no veículo fugiram, deixando no automóvel o documento com o nome do proprietário e uma carteira de reservista em nome de Márcio Luiz Gomes da Silva.
O delegado Rodrigo Cavalcante de posse dos documentos encontrados no veículo, solicitou ao juiz Anderson Passos, titular da 2ª Vara de Delmiro Gouveia, a prisão temporária de Márcio Luiz.
Na manhã desta sexta-feira (22), Márcio compareceu a delegacia regional para registrar o possível roubo ao seu veículo, 8 dias após o fato. Ao ser interrogado pelos policiais, Márcio não conseguiu explicar porque demorou tanto tempo para realizar o registro do roubo, momento em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária existente contar ele.
O titular da 1ª DRP explicou que as investigações para o completo esclarecimento do fato irão continuar, enquanto isso, Márcio Luiz se encontra preso a disposição da Justiça, na sede da regional.