Duas crianças morreram e cinco pessoas ficaram feridas em um incêndio que aconteceu no município de Gararu, interior de Sergipe, na tarde deste sábado (18). A informação foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o Samu , três viaturas foram acionadas para atender a ocorrência. Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência de Aracaju (Huse).
A mãe das crianças teve 45% do corpo queimado; outra vítima 20% do corpo atingido, e as outras três inalaram fumaça. As duas crianças tinham 4 anos e eram irmãos gêmeos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou no depósito de uma mercearia e foi controlado por populares. A guarnição atuou no rescaldo e na avaliação da estrutura. A causa do incêndio só deve ser divulgada após perícia no local.
No início da noite deste sábado, o superintendente do Huse, Walter Pinheiro, explicou ao G1 que das cinco vítimas que deram entrada no setor de emergência do hospital, duas delas estão na área vermelha. A mãe das crianças foi intubada devido a lesão inalatória, além de ter tido quase a metade do corpo queimado.
Ainda de acordo com o superintendente, outra pessoa que também estava na cena e participou do resgate das crianças teve lesão respiratória, mas por dificuldades de respiração pelo edema na via aérea, preventivamente foi intubada. O irmão e o pai das crianças estão na ala de sutura, com menor gravidade, mas em observação.