Na tarde desta quarta-feira, 6 de março, um avião monomotor da Polícia Federal (PF) caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais atendeu a ocorrência, constatando a presença de duas vítimas carbonizadas e uma terceira vítima que foi socorrida pela aeronave do Corpo de Bombeiros.
Conforme relatado, o incêndio resultante da queda foi controlado por agentes da Infraero. Informações indicam que a aeronave modelo Cessna 208B havia acabado de decolar quando perdeu altitude e se acidentou na área lateral da pista.
O Aeroporto da Pampulha, através de uma nota, comunicou que os protocolos de segurança foram acionados e que os bombeiros estão empenhados no atendimento da ocorrência. Ainda foi esclarecido que o incidente ocorreu fora da faixa de pista, permitindo que pousos e decolagens continuassem normalmente.
A Polícia Federal informou que está aguardando a notificação das famílias das vítimas para divulgar as identidades dos envolvidos no acidente aéreo.
🚨AGORA: Avião acaba de cair no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
pic.twitter.com/nTvfhPgfaC
— CHOQUEI (@choquei) March 6, 2024