Na tarde de quarta-feira (17/4), um elevador do prédio 40C do Centro de Artes e Letras da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), localizado no Rio Grande do Sul, despencou do segundo andar. O acidente resultou em cinco feridos, sendo quatro estudantes e uma professora.
As vítimas foram imediatamente encaminhadas para diferentes hospitais da região. Segundo informações da UFSM, todos os feridos permanecem hospitalizados, recebendo tratamento para dor e aguardando a realização de exames complementares.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) atuou no resgate das vítimas, que foram retiradas do elevador, que parou abaixo do primeiro andar, próximo ao fosso. A universidade informou que o elevador, que estava em uso há apenas três meses, havia sido submetido a manutenção dois dias antes do ocorrido.
Medidas de segurança foram imediatamente implementadas, com o isolamento do prédio para prevenção de novos acidentes. A investigação preliminar aponta para um possível rompimento de cabos como causa da queda.