Em Águas Belas, PF realiza maior apreensão de cigarros eletrônicos de Pernambuco

Motorista é detido em Águas Belas ao transportar carga ilegal de cigarros eletrônicos e celulares sem nota fiscal.

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu no dia 1º de novembro de 2024 um homem de 42 anos, motorista de caminhão, durante uma fiscalização de rotina em Águas Belas, Pernambuco. O suspeito, natural de Garanhuns e sem antecedentes criminais, estava descarregando mercadorias em local inadequado na entrada da cidade quando foi abordado.

Durante a abordagem, os policiais federais encontraram 518 celulares de marcas chinesas, como Redmi e Poco, e 1.829 cigarros eletrônicos. A carga ilegal estava misturada a produtos lícitos, como tecidos e rodas. O motorista alegou que recebeu uma proposta de um desconhecido para transportar as mercadorias de São Paulo para Caruaru e que receberia entre R$ 70 e R$ 100 por caixa, sem saber que se tratava de produtos ilícitos.

Após a descoberta, ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia da Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado por contrabando e descaminho, com base nos artigos 334-A e 334 do Código Penal. O homem passou por audiência de custódia e foi liberado para responder ao processo em liberdade.