Em sessão da Câmara, vereadora diz que ter filho deficiente é o “castigo de Deus” atribuído a uma mãe

A vereadora Zirleide Monteiro se recusa a pedir desculpas após comentários

Arcoverde, Pernambuco – A vereadora Zirleide Monteiro (PTB) de Arcoverde, município localizado a 253 km de Recife, está no centro de uma polêmica após afirmar que uma mãe recebeu um “castigo de Deus” ao ter um filho com deficiência. O incidente aconteceu durante uma sessão da Câmara de Vereadores e gerou reações imediatas.

Origem da polêmica

A vereadora alegou ter sido “vítima” de chacota nas redes sociais, protagonizada por uma servidora da Câmara. A servidora em questão teria compartilhado um vídeo da vereadora sofrendo uma queda durante uma sessão anterior. “O que essa cidadã fez durante o último final de semana, acho que ninguém merece,” disse Zirleide Monteiro.

Comentários controversos

Em sua fala, a vereadora afirmou: “Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus, ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar lá com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer.”

Repúdio e reação

Após as declarações, o presidente da Câmara, Weverton Siqueira (Podemos), tomou a palavra e repudiou a fala da vereadora. “Eu acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras,” disse Siqueira, pedindo desculpas em nome de Monteiro “a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil.”

Negativa de desculpas

Apesar do repúdio público e dos aplausos recebidos pelo presidente da Câmara, Zirleide Monteiro se recusou a pedir desculpas à mulher citada e voltou a criticá-la. “As outras mães, eu deixo o meu perdão. Só eu sei que foi dito por essa pessoa nesse final de semana. Fique tranquilo que eu tenho todos os prints,” concluiu a vereadora.

O episódio suscita questões éticas e legais, e está sujeito a futuras investigações e possíveis sanções à vereadora.

Redação: Portal ChicoSabeTudo