Uma turista de 68 anos de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, morreu em Porto Seguro, cidade turística do sul da Bahia, após uma grave infecção intestinal causada pela bactéria salmonella. De acordo com Luciana Matos, nora da vítima, Celina Matos passou mal após consumir uma empada de camarão, comprada de um vendedor ambulante em uma praia de Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro.
"Ela chegou em Porto Seguro no dia 31 de maio. Em 2 de junho ela comeu a empada e no mesmo dia deu entrada no hospital", disse Luciana. "Ela faleceu no último sábado (20), após 17 dias internada na UTI", acrescenta.
O G1 entrou em contato com o Hospital Municipal de Porto Seguro, onde a idosa ficou internada, mas foi informado que o setor administrativo está em recesso junino e só volta a funcionar nesta quinta-feira (25).
Luciana conta que a sogra já tinha ido a Porto Seguro diversas vezes anteriormente, e que desta vez viajou em uma excursão, junto com o marido. "Todo mundo [da excursão] comeu empadas, mas ela foi a única que comeu a de camarão", conta.
Segundo o delegado Rafael Zanini, da Delegacia de Proteção ao Turista de Porto Seguro, nenhuma ocorrência sobre o caso foi registrada na unidade.
O corpo de Celina já está em São José do Rio Preto para o velório, que começa na noite desta segunda-feira (22). o Sepultamento será realizado na manhã desta terça (23).