O empresário do ramo de telefonia e eventos, Alan Charles Andrade Moraes, conhecido como Alan Celulares, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (1º), em um edifício comercial situado no Caminho das Árvores, um bairro nobre de Salvador.
Alan, de 31 anos, era dono de duas lojas de aparelhos celulares, uma em Salvador e outra em Feira de Santana, além de ser proprietário do espaço de eventos SantaFarra, na Avenida Maria Quitéria, em Feira de Santana. Ele também era conhecido por oferecer cursos na área de empreendedorismo na internet e comercializar rifas em Salvador.
Circunstâncias do crime
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu quando Alan estava se deslocando pelo edifício, onde tinha uma loja de celulares. A vítima foi atingida com tiros na cabeça. Após o ataque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado por populares, mas Moraes não resistiu aos ferimentos.
De acordo com uma funcionária do empresário, ele havia saído do flat onde ficava hospedado, localizado no mesmo edifício do seu estabelecimento comercial, para buscar uma encomenda na loja quando foi alvejado.
A Polícia Militar também foi ao local e está apurando as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso e a autoria e a motivação do crime serão investigadas pela Polícia Civil.