Empresário de 76 anos morre em naufrágio de catamarã durante passeio em Maragogi, Alagoas

Silvio Bispo Romão, de 76 anos, morre em naufrágio de catamarã em Maragogi. Corpo será levado para sepultamento na capital paulista.

Foto: Redes sociais/ Reprodução/ PortalPE10

O empresário Silvio Bispo Romão, de 76 anos, morreu na sexta-feira, 13, em um naufrágio ocorrido na Praia de Barra Grande, em Maragogi, Alagoas. Silvio, sua esposa e parte do grupo de familiares estavam a bordo do catamarã Ocean II, que transportava 47 passageiros e três tripulantes quando adernou e virou a cerca de três quilômetros da costa.

O empresário e seus familiares estavam hospedados em Porto de Galinhas, Pernambuco, e viajaram para Maragogi em busca das famosas piscinas naturais. Durante o acidente, muitos passageiros pularam na água, mas Silvio não conseguiu ser resgatado a tempo. Um piloto de moto aquática tentou ajudá-lo, mas ele submergiu antes da chegada dos bombeiros. Resgatado por um helicóptero, foi levado a uma unidade de saúde, onde já chegou sem vida.

Silvio foi um dos pioneiros no transporte de veículos automotivos no Grande ABC, fundando uma transportadora em 1988. Ele também fazia parte da diretoria do Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) e estava ligado à Cooperativa de Consumo dos Cegonheiros (Cooperceg). Em nota, o Sinaceg lamentou a perda e homenageou Silvio, destacando sua contribuição para o setor.

Outros nove passageiros, incluindo uma mulher grávida e um bebê de cinco meses, foram atendidos em unidades de saúde locais e liberados. O corpo do empresário será transportado para São Paulo, onde será sepultado.

Faça um comentário