São Paulo, SP — Na noite da última quinta-feira (19), um empresário de 36 anos sofreu uma tentativa de assalto e foi baleado nas costas na zona norte de São Paulo. O crime ocorreu por volta das 20h, na rua Leila Diniz, no bairro do Jaraguá. A vítima tinha saído de Jandira, no interior paulista, para um suposto encontro amoroso.
O empresário informou à polícia que acreditava estar indo ao encontro de uma mulher com quem tinha trocado mensagens em um aplicativo de relacionamentos. Imagens de câmeras de segurança mostram a vítima dentro de um carro estacionado. Um dos suspeitos é visto perambulando na mesma rua enquanto usa um celular, aparentemente observando a vítima.
Poucos minutos depois, o empresário desloca seu carro e se dirige ao outro lado da rua, ainda utilizando o celular. Ao perceber a aproximação de dois suspeitos, ele tenta fugir correndo, mas acaba atingido por um disparo nas costas. Surpreendentemente, os criminosos fugiram do local sem levar nada.
O Corpo de Bombeiros socorreu o homem, que estava caído na via, após moradores da região perceberem a ocorrência. Policiais militares também estiveram no local para colher informações e iniciar as investigações.
A vítima foi submetida a uma cirurgia de emergência. Em entrevista ao programa Brasil Urgente, a mãe da vítima disse que sempre alertou o filho sobre os riscos de encontros marcados por meio de aplicativos de relacionamento. “Eu sempre estou falando para ele parar com isso. Isso ainda vai dar morte. Isso é emboscada. Coisa errada da internet”, afirmou.
O caso foi registrado como tentativa de extorsão e tentativa de extorsão mediante sequestro. As investigações estão em andamento.