Janilson Dias Mascarenhas, empresário conhecido por sua rede de supermercados, morreu após um acidente de moto aquática na região da Península de Maraú, na Costa do Dendê, Bahia, neste sábado (10). O fato ocorreu quando o empresário estava em um passeio pela área e acabou caindo no mar.
A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (DelIlheus), interveio no resgate após o acidente. Mascarenhas foi encontrado por uma embarcação que passava pelo local no momento em que se acidentou, batendo a região frontal da cabeça durante a queda.
Após o resgate inicial, o empresário foi transferido para a embarcação “Dourado”, de casco semi-rígido e pertencente à DelIlheus, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para continuar com os procedimentos de urgência.
Apesar dos esforços das equipes de resgate e do atendimento médico, Mascarenhas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. A Marinha do Brasil anunciou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) para investigar as circunstâncias do acidente e determinar suas causas.