Enfermeira é assassinada com facada no peito por garota de 16 anos

Uma adolescente de 16 anos foi aprendida em flagrante após desferir um golpe de faca no peito da enfermeira Gabrieli Batistella, de 28 anos. O crime aconteceu na tarde da última quarta-feira (18), em Campo Erê, no Oeste catarinense.

Segundo o Poder Judiciário, a enfermeira morava em Palma Sola, cidade vizinha, e estava no local para visitar a avó. Os familiares da vítima e a mãe da adolescente estavam juntos desde a manhã na casa da avó de Gabrieli, que fica em frente à residência da suspeita. O grupo confeccionava bolachas e bebia bebidas alcoólicas.

Em certo ponto, uma das irmãs mais jovens da suspeita foi à casa da avó da enfermeira para chamar a mãe. A adolescente, então, pegou uma faca na própria residência, atravessou a rua e foi ao local onde ocorria a confraternização.

A garota, segundo informações da Polícia Civil, teve um desentendimento com a enfermeira. A tia da vítima impediu o primeiro golpe, mas a segunda investida atingiu Gabrieli.

A enfermeira foi levada para o hospital em Palma Sola, mas morreu durante o trajeto, conforme o Poder Judiciário.

De acordo com a Polícia Civil, a adolescente matou a mulher por motivo fútil e de uma forma que dificultou a defesa da vítima. A Justiça determinou que a garota ficará por 45 dias em internação provisória no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em Chapecó.