Enfermeira é demitida por divulgar foto de paciente na UTI

Enfermeira no Hospital Geral de Roraima é demitida após postar foto de paciente em rede social, desencadeando investigação pelo Coren.

Uma enfermeira foi demitida do Hospital Geral de Roraima (HGR) após divulgar em sua conta no Instagram uma fotografia exibindo ferimentos de um paciente. A imagem, capturada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital na última quarta-feira (8), mostrava a profissional de saúde e uma estudante de enfermagem manuseando gazes. A postagem foi acompanhada pela legenda: “eu no meu dia mais cozinheira”.

A Secretaria Estadual de Saúde de Roraima (Sesau), gestora do HGR, expressou desaprovação à atitude da enfermeira e anunciou o término de seu contrato temporário. A situação também foi reportada ao Conselho Regional de Enfermagem (Coren), que iniciou uma investigação para apurar o caso. O Coren assegurou que serão garantidos à enfermeira todos os direitos de defesa conforme as normativas vigentes.

Adicionalmente, a Sesau solicitou que a instituição de ensino da estudante de enfermagem, que aparece na fotografia, tome medidas adequadas em resposta ao incidente.

A enfermeira envolvida reconheceu seu erro e pediu desculpas publicamente, ressaltando que não tinha intenção de comprometer seu trabalho ou expor indevidamente o paciente, dado que não divulgou o nome ou o rosto do mesmo.