Engenheiro americano é preso em Salvador após agredir profissional do sexo

Na terça-feira, dia 28 de março, um americano identificado como Zachary Modi Mikaya foi preso em Salvador por agredir uma profissional do sexo no bairro do Rio Vermelho. De acordo com a polícia, o homem teria acertado um programa com a vítima no valor de R$ 1 mil, mas depois do ato sexual, recusou-se a realizar o pagamento e expulsou a mulher do local.

A vítima então chamou a polícia e denunciou a violência sexual mediante fraude. Ao chegar ao local, a polícia constatou que o suspeito estava resistindo à abordagem e tentou agredir a vítima e tomar a arma de um dos policiais. Durante a ação da polícia, o suspeito também teria se masturbado na frente dos policiais.

Zachary é um engenheiro de software norte-americano natural da Pensilvânia, que está em Salvador desde 2022 e trabalha em home office. Ele possui visto de visitante que vence no dia 4 de abril. O suspeito está sendo acompanhado por dois oficiais do consulado norte-americano e foi levado para a Delegacia do Rio Vermelho, onde permanece detido.

O suspeito vai responder pelos crimes de resistência e desobediência, ato obsceno, consumo de drogas e violação sexual mediante fraude.