O engenheiro eletricista Valberto Firmino Arcanjo, natural de Paulo Afondo – BA, foi preso na manhã deste domingo (16), por volta das 10h30min, no bairro Nossa Senhora da Saúde, em Piranhas, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão aconteceu durante uma operação deflagrada pela Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes).
Segundo o capitão Winston Santana, comandante da Copes, a polícia já vinha monitorando o baiano que foi encontrado em um bar, com uma pistola calibre 380 na cintura. Ainda de acordo com o militar, o profissional tentou se justificar, comprovando a permissão para andar armado até o final de janeiro de 2016, mas acabou preso por estar portando arma de fogo em local considerado inapropriado, fato que fere as restrições do porte que possuía.
Valberto foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A prisão faz parte da operação Arrastão, que vem sendo continuada pela Copes há mais de um mês, por determinação do tenente-coronel Claudivan Albuquerque, comandante do Comando de Policiamento Militar de Área do Interior (CPMAI-1). Várias ações policiais estão sendo realizadas na região, principalmente durante as feiras-livres, onde tem se tornado comum o flagrante de pessoas com armas de fogo. O objetivo é intensificar o combate à criminalidade.
Fonte: Minuto Sertão