A Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), realizou a Operação SAC nesta terça-feira, resultando na desarticulação de um esquema fraudulento em órgãos públicos estaduais. Uma mulher, suspeita de estelionato, foi identificada e teve seus bens bloqueados.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão na residência da suspeita, localizada no bairro de Patamares, foram apreendidos cartões bancários e celulares, os quais serão submetidos a perícia. A mulher, ex-funcionária terceirizada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e aprovada no Processo Seletivo Simplificado do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda), é acusada de se passar por servidora pública e vender ilegalmente postos de trabalho em órgãos estaduais.
As investigações revelaram que a suspeita utilizava uma camisa preta com a identificação de perito técnico para acessar os órgãos públicos e já teria lesado mais de dez pessoas. As contas bancárias da investigada foram bloqueadas, e a Polícia Civil também solicitou a quebra dos sigilos bancário e fiscal.
A delegada Larissa Laje, titular da Deccor, informou que as investigações continuam, visando identificar outros envolvidos na fraude e rastrear o destino dos valores obtidos com o esquema.