O mercadinho Santa Luzia que fica localizado na Avenida José Hemetério de Carvalho, centro de Paulo Afonso, foi vítima de um golpe na tarde de quinta-feira (25), por volta das 14 horas. Segundo a PM, o golpista ainda não identificado usou um mototaxista e fingiu ser o filho do proprietário para conseguir dinheiro.
Conforme a PM, uma guarnição foi acionada pelo Erinaldo, subgerente do mercadinho. No local em contato com os policiais ele informou que um mototaxista de prenome Anderson havia aplicado um golpe no estabelecimento e teria voltado ao local para pegar mais dinheiro.
Já o mototaxista contou aos policiais que estava no mercadinho a mando de uma pessoa que entrou em contato com ele por telefone e se identificou como o filho do dono do mercadinho, inclusive ligou várias vezes pra ele e solicitou alguns serviços, como colocar créditos no número de celular e pegar com a funcionária do mercadinho uma quantia em dinheiro para realizar o depósito na casa lotérica. Anderson afirmou foi enganado pelo golpista.
Anderson e Erinaldo foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde o caso foi registrado pela Polícia Civil como estelionato mediante fraude. Fica o alerta para o comércio sobre essa modalidade de estelionato.