Um pedreiro de 28 anos, Vitor Soares do Nascimento, teve a cabeça atravessada por uma estaca de madeira em um acidente de trabalho em Mangaratiba, na Baixada Fluminense. O acidente ocorreu na última quarta-feira (10/7) e exigiu uma cirurgia complexa para a retirada do objeto no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias (RJ). Após a cirurgia, Vitor está em condição estável.
Vitor estava construindo um telhado quando o acidente ocorreu, resultando em uma estaca de madeira de 6 centímetros cravada em sua testa. Ele foi inicialmente atendido no Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, mas devido à gravidade do ferimento, foi transferido de helicóptero pelo Grupo de Socorro e Emergência do Corpo de Bombeiros (GSE) para o hospital em Duque de Caxias.
Durante todo o processo de transferência, Vitor permaneceu consciente e lúcido, apesar da fratura craniana e contusão cerebral profunda causadas pelo pedaço de madeira. Ele passou por uma cirurgia de emergência para a retirada da estaca, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal do crânio.
O procedimento foi bem-sucedido e Vitor está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, respirando sem a ajuda de aparelhos. Embora seu quadro de saúde seja grave, ele se mantém estável.
“A direção do HMAPN informa que foi realizada Tomografia de Crânio que evidenciou fratura fronto facial, com fragmentos ósseos, e contusão cerebral profunda. O paciente foi submetido a procedimento cirúrgico para retirada de corpo estranho, drenagem de hematoma cerebral e redução de afundamento em região frontal de crânio”, relatou a nota oficial do hospital. Vitor deverá passar por uma nova avaliação nesta quinta-feira (11/7).